Questão
Q435764
Prova: Concurso Tribunal de Contas Estadual - PR (TCE/PR) - Técnico de Controle Área Administrativa - Universidade Federal do Paraná (UFPR) do ano 2006
•
Tribunal de Contas Estadual - PR (TCE/PR)
O texto a seguir é referência para as questões 07 a 09....
O texto a seguir é referência para as questões 07 a 09.
"De todos os processos analisados por este conselho até agora, a materialidade dos fatos atribuídos ao representado é a mais indiscutível, incontroversa, incontestável e indubitavelmente comprovada."
(Declaração de Cezar Schirmer sobre relatório que pediu a cassação do deputado João Paulo Cunha por envolvimento com o mensalão. Revista Veja, 15 mar. 2006.)
Se, na frase de Schirmer, a expressão "a materialidade dos fatos" for substituída por "os fatos", serão necessários ajustes na concordância nominal e/ou verbal. Aponte a alternativa em que esses ajustes foram feitos corretamente.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...