Questão Q435199
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Prefeitura de Vitória - ES
Prova: Concurso Secretaria Municipal de Administração de Vitória - ES (SEMAD/ES) (3ª edição) - Técnico Área Esportiva - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Secretaria Municipal de Administração de Vitória - ES (SEMAD/ES) (3ª edição)

Acerca das idéias do texto, julgue os itens abaixo. I A...

Acerca das idéias do texto, julgue os itens abaixo.

I A ampliação do acesso à Internet acabará com as desigualdades no Brasil.

II A democratização da informática atinge todas as crianças brasileiras matriculadas no ensino fundamental, médio e superior.

III Para o pesquisador citado, saber ler e escrever é o pontochave para o acesso à informação e para o uso dos equipamentos de informática.

IV De acordo com o pesquisador Rubens da Silva Ferreira, a má distribuição de renda é a principal causa do analfabetismo.

V O "acesso às novas tecnologias de informação" (L.1) é dificultado pelo "alto custo dos equipamentos" (L.11-12).

A quantidade de itens certos é igual a

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...