Deixando o porto, o motor quebrou; ao examinar seu defeit...

Deixando o porto, o motor quebrou; ao examinar seu defeito, ele voltou a funcionar.

Considere que a frase acima se refere ao motor de um barco. Levando em conta a correção e a clareza, assinale o legítimo comentário.

  • A.

    Está redigida de modo claro e também correto; quanto a não se mencionar “barco”: é irrelevante, pois a proximidade entre “motor” e “porto” evidencia que se trata de um “barco”.

  • B.

    Necessita de uma única correção, no início da frase: “Quando o barco deixou o porto”.

  • C.

    Necessita destas únicas correções: a substituição do ponto e vírgula pelo ponto final e o consequente emprego da letra maiúscula em "ao".

  • D.

    Necessita de reformulação nos segmentos iniciais de cada uma de suas partes, respectivamente: “Quando o barco deixou o porto” e “ao ter seu defeito examinado”.

  • E.

    Necessita de reformulação nos segmentos iniciais de cada uma de suas partes, respectivamente: “Ao deixar o porto” e “quando examinou seu defeito”.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com base nos estudos daAntropologia médico-legal, qual das alternativas abaixo contém fundamentos técnico-biológicos utilizados em um método de identificação capazes de conferir-lhe credibilidade?

Resolva a questão aqui ›


A regulação exercida pelo Banco Central do Brasil sobre as instituições financeiras

Resolva a questão aqui ›


Os conceitos de necessidade de saúde e de avaliação da qualidade da assistência à saúde são básicos para o planejamento em saúde. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

A eficácia refere-se ao resultado de uma intervenção realizada sob condições reais, ou seja, condições habituais.

Resolva a questão aqui ›