... e por aí vai. (final do 4o parágrafo) O comentário...

... e por aí vai. (final do 4o parágrafo)

O comentário acima permite pressupor corretamente que, segundo o autor,

  • A.

    a agricultura tem sido desde o início a maior responsável pela degradação do meio ambiente, prejudicando especialmente o turismo agrícola em alguns países.

  • B.

    a alteração do nome de um princípio que já perdeu sua utilidade principal foi a solução mais adequada, devido aos problemas oriundos da globalização.

  • C.

    as bases familiar e tradicional da agricultura que se desenvolve em alguns países nem sempre garantem os produtos necessários ao abastecimento da população.

  • D.

    a agricultura, responsabilizada pela degradação do meio ambiente, vem deixando de lado sua função básica de produção de alimentos.

  • E.

    as exigências atualmente feitas em relação à agricultura já vêm sendo exorbitantes, ultrapassando sua função primordial de produzir alimentos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Atenção: As questões 37 a 44 referem-se à Proposta Curricular CBC − Língua Estrangeira − Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (disponível em http://crv.educacao.mg.gov.br/, acesso em 20/08/2011).

A gramática, de acordo com a Proposta Curricular/MG para o Ensino de Língua Estrangeira (p. 14),

Resolva a questão aqui ›


Acerca das espécies tributárias, julgue os itens a seguir.

Com vistas a contratar guardas municipais, um município brasileiro, nos termos da Constituição da República, pode instituir a taxa de segurança pública como contrapartida pelos serviços públicos a serem prestados.

Resolva a questão aqui ›


Solos transportados, também denominados solos sedimentares são aqueles onde o material do intemperismo é transportado e depositado em local, distinto do local de origem, pela ação de agentes externos. Solos transportados pelo vento são denominados

Resolva a questão aqui ›