Ao afirmar que Na prática, é improvável que a questão ca...

Ao afirmar que “Na prática, é improvável que a questão cause crises, e é esperado que a preferência se resolva nas situações comunicativas”, Elis Cardoso de Almeida sugere que

  • A.

    é pouco provável que a prática traga soluções para a questão em pauta.

  • B.

    o uso, o senhor da língua, consagrará a preferência por uma ou outra forma.

  • C.

    as situações comunicativas terão pouca influência na predileção por uma ou outra forma.

  • D.

    as duas formas – “a presidente” e “presidenta” – não poderão conviver harmonicamente na língua.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito das funções da administração e do processo de planejamento, julgue os itens a seguir.

A administração burocrática proposta por Weber é fundamentada em métodos e processos bem descritos, autorreferentes e com mecanismos de controle a posteriori.

Resolva a questão aqui ›


De acordo com a lei dos rendimentos decrescentes, concepção fundamentada pelo economista Thomas Robert Malthus (1766- 1834) na obra Ensaio sobre o Princípio da População, a produção de alimentos cresce em progressão aritmética, enquanto a população tende a aumentar em progressão geométrica, o que deveria, segundo o autor, acarretar pobreza e fome generalizadas. Considerando esse tema, julgue os itens que se seguem.

A maior parte da evolução na produção mundial de alimentos nos últimos anos se deve a melhoramentos tecnológicos, e não a aumentos de terras utilizadas para fins agrícolas.

Resolva a questão aqui ›


Com a regulamentação da profissão pela Lei n.o 6.965/1981, a escola passou a ser um espaço de atuação definido legalmente para o profissional da fonoaudiologia. Acerca da atuação do fonoaudiólogo e das importantes atividades desenvolvidas por esse profissional inserido no contexto educacional, julgue os itens subseqüentes.

No trabalho com os pais e familiares, o fonoaudiólogo educacional promove palestras, orientações, encaminhamentos e reuniões. Apresenta projetos de preservação, prevenção e promoção de saúde das questões relacionadas à comunicação, tanto do corpo discente quanto da equipe da instituição educacional.

Resolva a questão aqui ›