Julgue os seguintes itens, a respeito da organização das...

Julgue os seguintes itens, a respeito da organização das idéias e de aspectos gramaticais do texto acima.

Depreende-se das idéias do texto que, em razão de a contribuição da tecnologia não ser facilmente percebida, esta pode tornar-se "vítima de abusos" (L.4-5).

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Durante um treinamento direcionado para o tema Motivação, o instrutor explicou sobre as características básicas que servem para a definição da motivação. Pode-se afirmar que a característica básica onde os fatores de maior importância são: o que mantém as pessoas ativas (estímulo) e a força de um indivíduo para adotar o comportamento desejado (escolha comportamental) é definida como:

Resolva a questão aqui ›


Francisco e Paulo resolveram constituir a Empresa Garcia & Souza Ltda. em 01 jul.2005, com capital social de R$ 10.000,00, totalmente integralizado em dinheiro. As primeiras operações da empresa foram:

O  saldo de caixa da empresa, em reais, após as opera-
ções, será:

Resolva a questão aqui ›


No início de uma consulta, uma mulher de 48 anos de idade mostrava-se ofegante e cansada. Ela faz acompanhamento há seis meses no serviço ambulatorial para tratamento de diabetes. Tem uma fístula arteriovenosa ativa no membro superior direito. Relata episódios febris em casa, com temperatura do corpo alternando com regularidade entre um período de febre e outro com temperatura normal ou subnormal. Tem peso corporal de 80 kg, 1,68 m de altura e 45 cm de circunferência do braço. A enfermeira fez a verificação da temperatura corporal axilar, da frequência cardíaca no pulso braquial, da frequência respiratória e da pressão arterial. Todos os parâmetros de sinais vitais avaliados estavam dentro do padrão de normalidade.

Considerando o caso clínico apresentado e os aspectos relativos ao cuidado a ser prestado, julgue os itens que se seguem.

A classificação do estado nutricional da paciente é de sobrepeso, pois o índice de massa corporal está acima da normalidade.

Resolva a questão aqui ›