Julgue as colocações abaixo sobre a linguagem Java e assi...

Julgue as colocações abaixo sobre a linguagem Java e assinale a opção correta.

I) A saída da compilação de um arquivo de código-fonte Java é um arquivo com extensão “.class” que contém os bytecodes Java. Os arquivos “.class” são gerados pela maquina virtual Java que insere neles os bytecodes apropriados para o sistema operacional (SO) de destino, permitindo a portabilidade entre diferentes SOs.

II) A linguagem Java não suporta herança múltipla direta nativamente. Porém, através do uso de interfaces, pode-se usufruir de algumas vantagens da herança múltipla. Como interfaces fazem com que uma classe herde um contrato sem que herde a implementação, podem-se evitar alguns problemas possíveis de ocorrer em uma herança diamante (também chamada losango de herança).

III) Quando uma classe implementa interfaces diferentes que contêm métodos com a mesma assinatura, a classe terá apenas um método com aquela assinatura. Se os métodos diferirem apenas nas exceções que lançam, a classe terá de ter uma implementação que satisfaça a todas as cláusulas throws e, nesse caso, isso pode ou não ser possível.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis