A origem de falhas das máquinas está nos danos sofridos p...

A origem de falhas das máquinas está nos danos sofridos pelas peças e componentes. O alinhamento e o balanceamento, bem como um plano de lubrificação eficiente das máquinas contribuem para uma melhor vida dos sistemas mecânicos industriais. Com base nessas informações e a respeito de manutenção industrial, julgue os itens que se seguem.

Para que o ponto de lubrificação receba o lubrificante certo, não é suficiente que as especificações do fabricante atendam às exigências de aplicação; é necessária, também, a observação dos corretos procedimentos de manuseio e armazenamento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A possibilidade de o telespectador ter em mãos meios mais eficazes para interferir na programação, consultar arquivos e enviar e-mail opinando sobre o que está sendo transmitido refere-se à seguinte característica, derivada da integração entre televisão e Internet:

Resolva a questão aqui ›


Há inúmeros princípios ambientais que orientam a otimização das regras de proteção do meio ambiente. Esses princípios constam na Política Nacional do Meio Ambiente, na CF e em documentos internacionais de proteção do meio ambiente, como Conferência de Estocolmo de 1972, Nosso Futuro Comum (Relatório Brundtland) e Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, de 1992 (ECO-92).

 Considerando o texto acima, julgue os itens subseqüentes, acerca dos princípios ambientais e de sua adoção em regras procedimentais de proteção do meio ambiente.

O estudo de impacto ambiental (EIA) e o seu relatório (RIMA) são documentos técnicos de caráter sigiloso, de forma a impedir danos às empresas concorrentes da obra pública em estudo.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens a seguir a respeito do regime de concessão e permissão da prestação de serviços públicos.

São áreas de atuação da ANTT o transporte rodoviário interestadual e intermunicipal de passageiros e cargas e também o transporte de cargas especiais e perigosas em rodovias federais, estaduais e municipais.

Resolva a questão aqui ›