Instruções: As questões de números 21 a 30 referem-se ao...

Instruções: As questões de números 21 a 30 referem-se ao texto abaixo.

Na argumentação com a qual o autor desenvolve o tema central do texto, há a preocupação constante de

  • A. acusar a maleabilidade dos princípios jurídicos, da qual decorrem indesejáveis ambigüidades na interpretação das leis.
  • B. defender a necessidade de paradigmas éticos e morais que desprezem diferenças culturais e políticas entre os povos.
  • C. condenar a estratificação dos princípios éticos, que se devem estabelecer no dinamismo que é próprio da história e da análise crítica.
  • D. relativizar a importância dos valores éticos e morais, uma vez que não é dada ao homem a faculdade de adotá-los livremente.
  • E. suprimir a diferença entre o que é o bem e o mal, em vista da impossibilidade de fixação de valores éticos e morais permanentes.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para paciente com contusão no polegar, a melhor imobilização é:

Resolva a questão aqui ›


Acima é apresentado um diagrama do modelo relacional que usa a notação de James Martin, também conhecida como “pé de galinha”. O ícone de chave, que ocorre antes de alguns campos, é o indicador da chave primária. Com base nesse modelo, julgue os itens que se seguem.

De acordo com as características da relação R2, seria possível registrar a movimentação do funcionário por diferentes departamentos e as respectivas datas.

Resolva a questão aqui ›


Existem vários tipos de ginástica que podem integrar um plano pedagógico de educação física escolar. Considerando esse assunto, julgue os próximos itens com relação à correta caracterização do tipo de ginástica nele identificado.

Denominam-se equilíbrio, dinâmica e combinada os três tipos de séries em que se divide a ginástica acrobática.

Resolva a questão aqui ›