Nas questões 15 e 16, numere os trechos, observando a ord...

#Questão 428637 - Língua Portuguesa, Interpretação de Texto, ESAF, 2000, STN, Analista de Finanças e Controle AFC (Prova 1

Nas questões 15 e 16, numere os trechos, observando a ordem em que devem aparecer para constituírem um texto coeso e coerente, e assinale a resposta correta.

( ) No primeiro, não é preciso justificar a importância atribuída às liberdades. São desejáveis como valores independentes de qualquer outra consideração. Todo o esforço de transformação econômica só tem sentido pelo que acrescenta à vida de cada indivíduo e de cada família.

( ) O enfoque nas capacidades é mais satisfatório que a ênfase nos bens primários, pois inclui a consideração de como as pessoas podem, de fato, utilizar os meios básicos oferecidos a cada um. Nos dois casos acima, este é um ponto especialmente importante e a responsabilidade coletiva é enfatizada.

( ) Ao se descrever o desenvolvimento como um processo de expansão das liberdades reais, dois papéis são atribuídos às liberdades: são o fim primordial do desenvolvimento, mas também são seu meio principal.

( ) No segundo, a tese requer uma argumentação mais técnica. Parte dessa argumentação é familiar a quem conhece a noção de capital humano, mas a idéia geral é mais ampla e mais complicada.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis