Textos para questões de 1 a 3. Julgue os itens a...

Textos para questões de 1 a 3.

 

Julgue os itens a seguir, a partir das idéias expostas nos textos I e II.

Os dois textos objetivam a venda de aparelhos telefônicos, distintos quanto à matéria de fabricação e quanto à procedência.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com referência à Lei de Responsabilidade Fiscal, julgue os itens de 111 a 113.

As receitas patrimoniais e o produto da venda de títulos da dívida pública, por constituírem receitas de capital, não integram o conceito de receita corrente líquida.

Resolva a questão aqui ›


Tendo esse texto como referência inicial e considerando a amplitude e as repercussões do tema por ele abordado, julgue os itens seguintes.

Instituição muito presente na vida brasileira contemporânea, o Ministério Público, em seus variados ramos, adquiriu mais poder e maior visibilidade com a Carta de 1988, definida como Constituição cidadã pelo deputado que presidiu sua elaboração, Ulysses Guimarães.

Resolva a questão aqui ›


Uma placa de 1 m × 2 m × 0,01 m está sujeita a tensões normais, como mostrado na figura I acima. A placa é feita de um material isotrópico do qual se conhece apenas o diagrama tensão versus deformação, mostrado na figura II, obtido em um ensaio de torção pura de uma barra do mesmo material. Considerando as informações apresentadas e a teoria da máxima tensão cisalhante (critério de Tresca), julgue os itens a seguir

O valor da tensão cisalhante máxima, , aplicada à placa não sofreria alteração se a tensão fosse de tração em vez de compressão.

Resolva a questão aqui ›