Numere os trechos de forma a compor um texto coeso e coer...

Numere os trechos de forma a compor um texto coeso e coerente e assinale a seqüência correta.

( ) Para manter a fidelidade a tais diretrizes, a avaliação a priori dos projetos, utilizada principalmente para defender e justificar os investimentos necessários, reveste-se de capital importância.

( ) Os projetos financiados com recursos públicos surgem como resultado de um programa de desenvolvimento nacional, regional ou setorizado, cujo interesse, por vezes, é mais social e estratégico do que financeiro.

( ) No entanto, não menos importante é a avaliação a posteriori. Sua função é medir o impacto do projeto sobre o crescimento e a sua eqüidade, bem como avaliar os custos e benefícios obtidos em um determinado período de tempo após a conclusão do projeto.

( ) Portanto, é necessário detectar e avaliar os impactos diretos e indiretos de cada um desses projetos sobre o conjunto da economia, verificando o seu enquadramento nas linhas e diretrizes sociais e econômicas delineadas pelos organismos de planejamento e desenvolvimento governamentais.

( ) Esse tipo de avaliação desenvolvida em dois momentos deve incluir custos e benefícios sócio-econômicos, diretos e indiretos, e, quando bem realizada, pode contribuir substancialmente para o êxito de futuros projetos.

(Adaptado do Relatório e Parecer Prévio sobre as contas do Governo da República. 1997, p. 286)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis