Uma serraria com produção entre 50 e 100 m3/dia, instalad...

Uma serraria com produção entre 50 e 100 m3/dia, instalada para processar toras de eucalipto de 5 m de comprimento, inicia o processamento com a retirada de quatro costaneiras, produzindo um bloco de seção quadrada que, por sua vez, é processado, transformando-se em tábuas de 2,5 cm de espessura. Tendo como referência a situação apresentada, julgue os itens subsequentes no que se refere às serrarias e à tecnologia de madeira. No que se refere à qualidade e ao diâmetro das toras, o custo para que se processem toras de menor diâmetro e melhor qualidade é inferior àquele gasto para se processar o mesmo volume de toras de maior diâmetro e qualidade inferior.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O pronome ‘Estas’ (l. 25) refere-se às

I. pessoas com alta escolaridade.

II. que nunca foram estimuladas.

III. que tiveram declínio mais sadio.

Quais estão corretas?

Resolva a questão aqui ›


 

Tendo por referência o assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

As ações educativas e de prevenção a que o texto se refere, por serem capazes de resolver 85% dos problemas de saúde da população, são consideradas na Constituição da República como ações prioritárias no âmbito do SUS, em detrimento dos serviços assistenciais.

Resolva a questão aqui ›


Analise as seguintes transgressões disciplinares previstas na Lei Estadual nº 7.366/1980, Estatuto dos Servidores da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul:

I. Receber, exigir ou solicitar propinas, ou auferir vantagens e proveitos pessoais de qualquer espécie e sob qualquer pretexto, em razão da função ou cargo.

II. Manter relações de amizade ou exibir-se em público, habitualmente, com pessoas de má reputação, exceto em razão do serviço.

III. Emitir conceitos desfavoráveis a superiores hierárquicos ou às autoridades constituídas do País ou das nações que mantenham relações diplomáticas com o Brasil, ou criticá-los com o intuito de ofender-lhes a dignidade e reputação.

IV. Deixar de tratar superiores hierárquicos, pares, subordinados, advogados, partes, testemunhas, servidores da Justiça e o povo em geral com a deferência e a urbanidade devidas.

 V. Utilizar-se do anonimato ou apresentar parte, queixa, ou representação infundada, maliciosamente, contra superior hierárquico ou colega.

 Quais são de natureza grave, nos termos da referida Lei?

Resolva a questão aqui ›