O poema fala de um tempo que é ao mesmo tempo sol e lua,...

O poema fala de um tempo que é ao mesmo tempo sol e lua, noite e dia, morte e vida. Por que esse tempo de que fala o poema é um tempo de opostos, de contrários?

  • A.

    Porque o tempo urge, tudo passa.

  • B.

    Porque as lembranças o tempo não apaga.

  • C.

    Porque é um tempo de mudanças

  • D.

    Porque o tempo é surpreendente com as pessoas.

  • E.

    Porque é um tempo de sentimentos confusos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que se refere ao release, ao press-kit e à organização de entrevistas coletivas e de notas, julgue os itens que se seguem.

O press-kit, constituído de material de apoio de caráter informativo, é entregue aos jornalistas durante suas visitas, coberturas, entrevistas coletivas e lançamentos.

Resolva a questão aqui ›


Um Engenheiro de Segurança do Trabalho, ao realizar laudo de inspeção em um local de trabalho, precisou verificar se neste ambiente eram atendidos os níveis mínimos de iluminamento, conforme os valores de iluminância estabelecidos nas normas relacionadas vigentes. Ele utilizou um luxímetro com fotocélula corrigida para a sensibilidade do olho humano e em função do ângulo de incidência. O local de trabalho inspecionado não possibilitava a definição exata do campo de trabalho onde se realizava a tarefa visual. Neste caso, de acordo com a NR-17, o Engenheiro deve realizar as medições em

Resolva a questão aqui ›


Acerca da função da administração financeira hospitalar, julgue os próximos itens. Giro de estoque ou rotatividade é um indicador que reflete o número de vezes que o estoque roda em determinado período. Esse indicador é calculado pela razão entre os valores, em unidades, do estoque médio no período e do consumo do período.

Resolva a questão aqui ›