Leia o texto abaixo e responda às questões propostas....

Leia o texto abaixo e responda às questões propostas.

Segundo o autor do texto, há algumas explicações que justificariam a mudança de comportamento das pessoas quando estão dirigindo. Dentre as opções abaixo, aquela que NÃO corresponde a uma explicação adequada para tal mudança de comportamento, de acordo com o que foi exposto no texto, é:

  • A.

    o homem tem o instinto de estabelecer alianças, e é dessa forma que age no trânsito com outros motoristas.

  • B.

    o trânsito pode estar sobrecarregando o cérebro, pois são muitas as informações enquanto se está dirigindo um veículo.

  • C.

    o excesso de informações visuais que devem ser decodificadas, ao mesmo tempo em que se deve estar atento à direção do automóvel.

  • D.

    as reações verbais em situações de enfrentamento no trânsito representam reações naturais do cérebro, que não percebe a distância entre os motoristas.

  • E.

    o aprimoramento dos veículos, tornando-os mais velozes, impede que os motoristas tenham controle sobre o seu comportamento no trânsito.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Relativamente às disposições da Lei n° 8.429/1992, que trata da improbidade administrativa, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, acerca do processo de execução.

No novo sistema da execução, a adjudicação tem preferência sobre os demais meios de satisfação do crédito, de modo que, realizada a penhora do bem, antes mesmo da sua avaliação, pode o exequente requerer que lhe seja adjudicado o bem, desde que o executado não se oponha mediante impugnação.

Resolva a questão aqui ›


Cada hospital, após implantar sua sistemática de controle e avaliação, deverá rever continuamente os componentes do planejamento estratégico e os indicadores globais de desempenho a serem avaliados, assim como a periodicidade de realização dessa avaliação. Nesse caso, a proposta de alguns autores, inspirados especialmente nas ideias de Donabedian (1980), sugerem os seguintes grupos de “indicadores de resultado” da atenção hospitalar:

Resolva a questão aqui ›