Considere os trechos abaixo e as propostas de suas transp...
Considere os trechos abaixo e as propostas de suas transposições para o discurso indireto, apresentadas a seguir.
1 - Pouco se me dá que o Scliar e o Assis Brasil defendam a reforma ortográfica (I. 01- 02).
2 - Já estava meio irritado com a linguiça sem trema, no dia em que descobri esse negócio de ab-rupto (I. 06-07).
3 - Suprimindo o trema, o apelido era untado com uma ironia grosseira que se tornava hilária (I. 10-11).
I - Trecho 1 = O colunista escreveu que pouco se lhe dava que o Scliar e o Assis Brasil defendessem a reforma ortográfica.
II - Trecho 2 = O articulista declarou que já tinha estado meio irritado com a linguiça sem trema, no dia em que descobrira aquele negócio de ab-rupto.
III - Trecho 3 = O autor disseq ue, com a supressãod o trema, o apelidof ora untado com uma ironia grosseira que se tornara hilária.
Quais propostas estão corretas?
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente