A respeito das ideias, da estruturas linguísticas e dos m...

A respeito das ideias, da estruturas linguísticas e dos mecanismos de coesão do texto acima, julgue os itens a seguir.

A expressão “essa via” (l.16) é elemento coesivo que retoma o antecedente “distribuição” (l.15).

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Carlos, com 5 anos de idade, é motivo de preocupação de sua professora devido ao baixo desempenho apresentado por ele em sala de aula: seus movimentos são desajeitados, lentos e pesados; quando anda, apóia duramente o calcanhar no solo, e custou a aprender a subir e descer escadas. Na hora de se vestir, Carlos tem dificuldade em identificar o que é a manga, onde estão buracos para os braços nas camisas e as pernas das calças; além disso, na hora de utilizar o lápis e a folha de papel, ele sempre coloca força demais, rasgando a folha, quebrando o lápis. Carlos não faz desenhos de si mesmo como as outras crianças.

Com relação a essa situação hipotética e a aspectos referentes à abordagem psicomotora, julgue os itens a seguir.

A reeducação psicomotora está restrita à faixa etária de 0 a 12 anos.

Resolva a questão aqui ›


Com relação ao manejo das emergências oncológicas pediátricas, julgue os próximos itens.

Disfunção renal prévia, nível sérico elevado de desidrogenase láctica e desidratação são fatores de risco para síndrome de lise tumoral em crianças com linfoma Burkitt.

Resolva a questão aqui ›


Escolar de sete anos de idade apresenta eritema de face, há três dias, e em face extensora de membros superiores, há um dia. Há história de febre baixa desde o início do exantema. O estado geral é bom e tem apetite preservado. Refere artralgia nas mãos, punhos e joelhos. O exame físico mostra ausência de hepatoesplenomegalia e adenomegalias. O diagnóstico mais provável é:

Resolva a questão aqui ›