Sinais M-FSK, em que M = 2k e k é o número de bits por s...

#Questão 421776 - Engenharia Elétrica, Telefonia Celular, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Sinais M-FSK, em que M = 2k e k é o número de bits por símbolo transmitido, podem ser demodulados de forma nãocoerente, utilizando-se, entre outros componentes, detectores de envoltória. Entretanto, em um canal AWGN, a probabilidade de erro de bit, para uma determinada razão entre a energia média de bit do sinal e a densidade espectral do ruído do sistema M-FSK, é pior, no caso de demodulação não-coerente, que no caso da detecção coerente.

Em sistemas GSM, o uso de setorização consiste em opção de projeto que promove a diminuição do fator de reúso dos canais físicos, ao reduzir a interferência co-canal nos sistemas. Em sistemas CDMA, o uso de setorização é desaconselhável, visto que esta acarreta a diminuição da capacidade do sistema relativamente ao número de canais por portadora, por célula, principalmente no caso de múltiplos portadores.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis