A figura I acima apresenta a distribuição das operadoras...

#Questão 421775 - Engenharia Elétrica, Telefonia Celular, CESPE / CEBRASPE, 2006, ANATEL, Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

A figura I acima apresenta a distribuição das operadoras do Serviço Móvel Pessoal (SMP) no Brasil, indicando igualmente as subfaixas ou bandas de freqüências que essas empresas utilizam nas diversas áreas em que operam. A figura II apresenta as bandas de freqüências utilizadas nas diferentes subfaixas de operação do SMP, de acordo com a Resolução n.o 376/2004 da ANATEL. Considerando essas informações e sabendo que o SMP utiliza os conceitos de sistemas de telefonia móvel celular para atender aos usuários do sistema nas áreas indicadas no mapa da figura I, julgue os itens seguintes.

O fato de existirem diferentes bandas de freqüências para cada subfaixa de operação, indicadas na figura II, respectivamente, para a transmissão da estação móvel e para a transmissão da estação radiobase, justifica-se, no SMP, pelo fato de a telefonia, no caso a móvel celular, consistir em um serviço que exige a implantação de sistemas de telecomunicações do tipo simplex.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis