Questão Q421745
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Companhia Energética de Roraima - RR (CER/RR)
Prova: Concurso Companhia Energética de Roraima - RR (CER/RR) - Engenheiro Área Analista Ambiental - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Companhia Energética de Roraima - RR (CER/RR)

Para avaliar as potências de curto-circuito monofásico e...

Para avaliar as potências de curto-circuito monofásico e trifásico em uma subestação, um engenheiro precisa calcular as correntes de curto-circuito fase-terra (monofásico) e trifásico, respectivamente, para o local onde é representada a subestação no sistema elétrico de potência. Todas as informações necessárias para a realização dos cálculos são disponíveis. Considere que na representação da rede elétrica, para efeito de cálculo de curtocircuito, todas as impedâncias são aproximadas por suas respectivas componentes reativas. Em relação aos dados para essa avaliação, julgue os itens que se seguem.

O cálculo da corrente de curto-circuito fase-terra na barra representativa da subestação é afetado pela reatância equivalente de seqüência zero da barra.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...