Com relação a propriedades de antenas e de sistemas de c...

Engenharia Elétrica - Sistemas de Comunicação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006 - ANATEL - Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicações

Com relação a propriedades de antenas e de sistemas de comunicação sem fio, julgue os itens subseqüentes.

O canal de rádio-propagação para sistemas de comunicação móvel que operam em VHF e UHF pode apresentar variabilidade devido ao efeito do espalhamento do sinal transmitido que trafega pelos obstáculos do ambiente, o que gera componentes de multipercurso, e também devido ao deslocamento relativo entre os terminais de comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos conceitos gerais de auditoria, julgue os próximos itens.

Uma das condições para justificar os serviços de uma auditoria independente decorre da existência de múltiplas fontes de informação acerca de uma entidade, tornando disponível considerável diversidade de dados, todos igualmente relevantes e confiáveis para a tomada de decisões sobre investimentos, empréstimos e outras aplicações na entidade.

Resolva a questão aqui ›


Considerando que um usuário pretenda adquirir um computador do tipo PC de forma que possa, em casa, realizar trabalhos escolares e acessar a Internet, e que, para se fazer tal aquisição, seja recomendável saber se as características do computador adquirido são adequadas para a realização dessas tarefas, julgue os itens seguintes, relativos a hardware de computadores do tipo PC.

Para que o usuário possa acessar a Internet por meio de uma rede dial-up, é necessário que seja instalado no computador um modem adequado.

Resolva a questão aqui ›


Texto para as questões de 46 a 48

Uma paciente, com vinte e cinco anos de idade, percebeu aumento do volume cervical enquanto escovava os cabelos. Procurou assistência médica, negando história de tireoidopatia na família. Negou ainda quaisquer manifestações clínicas compatíveis com disfunção tireoidiana. Ao exame físico, apresentava bócio uninodular, de 3 cm no maior diâmetro, ocupando base de LE, sólido, indolor, móvel à deglutição. Não se evidenciou adenomegalia cervical palpável. As dosagens de TSH e T4L séricos estavam normais. Os exames de anticorpos antitireoidianos foram negativos.

Considere que a mesma paciente apresenta melhora do quadro de cãibras com o tratamento adequado, recebendo alta hospitalar e orientada a permanecer sem reposição do hormônio tireoidiano. O exame de cintilografia de corpo inteiro com 131I realizada após 30 dias (TSH = 84 μU/mL) revelou captação em leito tireoidiano de 4%, sem evidências de metástases à distância. Nesse caso, a conduta mais adequada é

Resolva a questão aqui ›