Um gerador síncrono opera em vazio com tensão terminal no...

Um gerador síncrono opera em vazio com tensão terminal nominal. Sua ligação é em estrela, com neutro aterrado por uma reatância Xn = 0,10pu. Suas reatâncias são: X"= 0,25pu, X2=0,35pu e X0 = 0,10pu. Ocorrendo um curto-circuito trifásico nos seus terminais envolvendo também o neutro, a corrente de curto-circuito sub-transitória será:

  • A.

    12pu;

  • B.

    4pu;

  • C.

    1,428pu;

  • D.

    1,25pu;

  • E.

    1,2pu.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No fragmento "A partir daquele instante começava um verdadeiro drama na sua vida", a expressão AQUELE INSTANTE diz respeito ao momento em que:

Resolva a questão aqui ›


Depois de vender 30 mil exemplares durante o mês de lançamento, o livro de Paulo César Araújo foi proibido em todo o território nacional por determinação do juiz titular da 20ª Vara Cívil do Rio, Maurício Lima. Na sentença, o juiz alega que, apesar de a Constituição garantir a liberdade de expressão, é preciso ter autorização da pessoa sobre quem se divulgam fatos íntimos, especialmente se essa divulgação tem fins comerciais. O título do livro que causou essa polêmica é

Resolva a questão aqui ›


Acerca da organização da administração pública, julgue os itens seguintes. As entidades administrativas, como as autarquias, são pessoas jurídicas de direito público interno, detentoras de autonomia política e financeira e de autorregulação.

Resolva a questão aqui ›