A respeito dos dois níveis complementares de análise das...

A respeito dos dois níveis complementares de análise das humilhações políticas expostos no texto, diz-se, corretamente, que

  • A.

    um deles está situado num domínio reconhecível como social ou coletivo, em que se observam antagonistas detentores de poderes desproporcionais; o outro, no domínio dos sentimentos individuais e íntimos.

  • B.

    um deles é compreendido como situação que envolve desigualdade objetiva entre quem humilha e quem é humilhado, enquanto o outro diz respeito a sentimento instalado no(s) humilhado(s) em decorrência da situação humilhante.

  • C.

    correspondem, ambos, à descrição de uma relação entre agente e paciente, vista, em um caso, como racional e implacável, e, no outro, como irracional e potencialmente motivadora de uma reação de quem foi humilhado.

  • D.

    são, ambos, correspondentes a processos de anulação do papel ativo dos sujeitos humilhados; a distinção está em que, como situação particular, a humilhação é peculiar, única; como sofrimento, perde a singularidade, posto que atinge a humanidade como um todo.

  • E.

    resultam, ambos, da percepção do ataque de um sujeito (individual ou coletivo) à integridade (física ou emocional) de um outro; este, porque sempre individualizado, é que experimenta o sofrimento, a ferida em seu amor próprio.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A frequência da nota Lá fundamental é 440 Hz. A frequência da oitava acima do Lá fundamental é, em Hz,

Resolva a questão aqui ›


Julgue os seguintes itens, com base na NBR ISO/IEC 15408. O TSF (TOE (target of evaluation) security functions) representa as funções de segurança de um TOE que serão avaliadas.

Resolva a questão aqui ›


Na mediação de conflitos, a consciência de Si e do Outro (o reconhecimento do Outro como diferente de Mim) é condição básica para a proposição de um diálogo e para se garantir, dentro das diferenças, o princípio da

Resolva a questão aqui ›