De acordo com as Orientações Curriculares do Estado de Sã...

De acordo com as Orientações Curriculares do Estado de São Paulo: Língua Portuguesa e Matemática – Ciclo I, são expectativas de aprendizagem para as crianças ao final da 1.ª série do Ciclo I:

I. planejar sua fala, adequando-a a diferentes interlocutores em situações comunicativas do cotidiano;

II. apreciar textos literários;

III. ler, sem a ajuda do(a) professor(a), diferentes gêneros (textos narrativos literários, textos instrucionais, textos de divulgação científica e notícias), apoiando-se em conhecimentos sobre o tema do texto e sobre as características de seu portador, sobre o gênero e sobre o sistema de escrita;

IV. compreender o funcionamento alfabético do sistema de escrita, escrevendo sem erros ortográficos (ausência de marcas de nasalização, hipo e hipersegmentação, entre outros).

Está correto apenas o que se afirma em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis