A frase inicial do segundo parágrafo (linhas 15 a 17) apr...

A frase inicial do segundo parágrafo (linhas 15 a 17) apresenta uma ambiguidade, a qual pode ser eliminada através de uma reescritura. Considere as afirmativas a seguir.

I. O caso expôs as diferenças na maneira de ver a morte entre cientistas, que encaram o cadáver como objeto de estudo, e familiares, para os quais a inviolabilidade do corpo tem valor cultural e emocional arraigadíssimo.

II. O caso expôs diferentes maneiras de ver a morte: cientistas consideram um cadáver como objeto de estudo; para os familiares, a inviolabilidade do corpo tem valor cultural e emocional arraigadíssimo.

III. O caso expôs que a morte dos cientistas, os quais veem o cadáver como objeto de estudo, é diferente da morte dos familiares, que atribuem ao corpo inviolabilidade e valor cultural e emocional arraigadíssimo.

IV. O caso expôs as diferenças da morte dos cientistas e dos familiares. Os primeiros consideram o cadáver como objeto de estudo; os segundos atribuem uma inviolabilidade ao corpo e um valor cultural e emocional arraigadíssimo.

Assinale a alternativa em que as afirmativas eliminam a ambiguidade.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis