As redes de telefonia compreendem diversos elementos de r...

As redes de telefonia compreendem diversos elementos de rede, formando as denominadas centrais de comutação. Vários são os tipos de centrais de comutação, conforme suas funções, destacando-se as centrais de comutação local, tandem e de trânsito. Acerca desse tema, assinale a opção correta.

  • A.

    Na central de trânsito, o número de assinantes deve ser limitado a 50% da capacidade da central.

  • B.

    Uma central tandem é destinada ao encaminhamento de chamadas.

  • C.

    Em uma central local, cada assinante necessita de uma central tandem.

  • D.

    Toda central de trânsito permite a interligação física direta com terminais de assinantes. A interligação nesse caso, via de regra, ocorre por fibra óptica.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um total de 30 mil unidades de determinado produto seria produzido por 6 máquinas, todas idênticas, trabalhando ao mesmo tempo, durante 5 horas e 30 minutos, de forma ininterrupta. No exato instante em que se produziu metade das unidades, 2 das máquinas quebraram, e a produção foi automaticamente interrompida em todas as máquinas. Após a retomada do trabalho, o restante das unidades foi produzido pelas 4 máquinas não quebradas, nas mesmas condições iniciais. Dessa forma, contando apenas o tempo em que as máquinas estiveram em funcionamento, a produção toda foi concluída em um período de tempo de, aproximadamente,

Resolva a questão aqui ›


As questões de números 11 a 15 baseiam-se no texto apresentado abaixo.

Há falhas, claro. (início do 3o parágrafo)

O comentário introduz, considerando-se o contexto, uma

Resolva a questão aqui ›