Questão Q41694
2010 Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma/SC - SC (ASTC/SC)
Prova: Concurso Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma/SC - SC (ASTC/SC) - Auxiliar de Apoio de Documentação, Informação e Pesquisa - Universidade Estadual de Santa Catarina (UNESC) do ano 2010 Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma/SC - SC (ASTC/SC)

Base de dados é uma coleção de registros similares entre...

Base de dados é uma coleção de registros similares entre si e que contêm determinadas relações entre esses registros. Sobre os tipos de bases de dados, considere as afirmativas abaixo:

I - Bases de dados de referências encaminham ou orientam o usuário para uma fonte, que pode ser o documento, uma instituição ou um indivíduo, a fim de obter informações adicionais ou conseguir o texto integral de um documento. Esta categoria abrange Bases de dados textuais e numéricos.

II - Bases de dados de fontes contêm os dados originais e constituem um tipo de documento eletrônico. Esta categoria abrange Bases de dados Bibliográficos e catalográficos.

III - Bases de dados bibliográficos contêm uma mistura de dados textuais e numéricos como, por exemplo, relatórios anuais de empresas, manuais de dados, citações, referências bibliográficas, resumos de trabalhos publicados entre outros.

Está (ão) incorreta (s):

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...