Relativamente aos sentidos, à organização e à tipologia d...

Relativamente aos sentidos, à organização e à tipologia do texto, julgue os itens de 5 a 10.

A substituição de “erradicar” (l.11) por eliminar traria prejuízos à coerência do texto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

        O diretor-geral do hospital de um município foi comunicado por um de seus subordinados que teria acabado o estoque de anestésico utilizado nas intervenções cirúrgicas, sem contudo haver contrato em andamento para suprir a falta desse medicamento. Esse hospital é uma entidade da administração indireta, criado sob a forma de fundação pública, com personalidade jurídica de direito público, com autonomias administrativa e financeira. A respeito dessa situação hipotética, julgue o item abaixo.

Em razão da emergência, o hospital poderá dispensar a licitação e comprar os anestésicos sem processo licitatório, por prazo máximo de até 180 dias, sendo vedada a sua prorrogação.

Resolva a questão aqui ›


Um Analista Judiciário está usando uma ferramenta do pacote Microsoft Office 2010 e precisa salvar seu documento em um arquivo em formato PDF. O Analista deve

Resolva a questão aqui ›


       Um homem de 60 anos de idade procurou o prontosocorro devido a dor epigástrica intensa, contínua e iniciada subitamente, 6 horas após ingestão de bebida alcoólica, que piora com deambulação, não é irradiada e está associada a sudorese fria. O paciente é alcoolista crônico, hipertenso em uso irregular de medicação, tabagista e hipercolesterolêmico. No seu exame físico, destacam-se ansiedade, pressão arterial de 110 mmHg × 60 mmHg, freqüência cardíaca de 120 bpm, abdome distendido, dor à palpação do epigástrio, ausência de sinais de irritação peritoneal, ruídos hidroaéreos presentes e diminuídos. O hemograma admissional apresentou 52% de hematócrito, 20.000 células/mm3 de leucócitos, 230 mg/dL de glicemia, 500 U/L de desidrogenase láctica (DHL), 400 U/L de amilase sérica - valor de referência: até 110 U/L -, 55 mg/dL de uréia, 1,9 mg/dL de creatinina.

Julgue os itens que se seguem, acerca do caso clínico hipotético descrito acima.

Com base nos critérios do escore de Ranson, é correto afirmar que o paciente em apreço terá um bom prognóstico, com baixo risco de complicações.

Resolva a questão aqui ›