Pode-se afirmar corretamente que essas reflexões, no que se refere ao ensino e aprendizagem da produção de texto escrito na escola, justificam uma atividade de Língua Portuguesa em que, entre outras coisas,
seja proposta a transcrição integral, nos textos dos alunos, de um texto escolhido pelo professor, evitando-se assim os riscos da fragmentação advindos da intertextualidade.
se distribuam aos alunos frases e trechos mais longos, de diversos autores, para que eles construam seu texto tão somente com a colagem desses fragmentos.
os alunos tenham liberdade para criar seus textos com a citação de diversos autores, ainda que não citem a fonte, pois o conceito de intertextualidade abole o de autoria.
haja produção coletiva de um texto, já que essa é a única maneira de se atingir a interdiscursividade propriamente dita, tal como proposta pela Análise do Discurso.
se disponibilize ao aluno uma série de textos afins ao proposto, dos mais diferentes tipos e gêneros, como estímulo e ponto de partida para sua própria produção textual.
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