O autor faz largo uso de advérbios de modo. Considerado...

O autor faz largo uso de advérbios de modo. Considerado o contexto, é correto afirmar que

  • A.

    discursivamente (linha 21) equivale a “dissertativamente”, tal como em: “Não houve testes, tivemos de responder a todas as questões discursivamente”.

  • B.

    simplesmente (linha 26) tem o significado de “com simplicidade”, tal como se verifica em: “Apesar de ricos, eles viviam muito simplesmente”.

  • C.

    tipicamente (linha 29), por ser usado na modificação de um item nominal, poderia ser substituído por um adjetivo, como “característicos”, por exemplo.

  • D.

    costumeiramente (linha 2) e eventualmente (linha 4) se contrapõem quanto à expressão de recorrência no cumprimento das ações referidas.

  • E.

    Evidentemente (linha 9) introduz afirmação de caráter conclusivo, que não requereu outros esclarecimentos.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O vírus que tem a transmissão mais eficaz após um acidente ocupacional é o vírus

Resolva a questão aqui ›


Considerando essas informações, julgue os próximos itens.

Sal, açúcar, condimentos, cálcio, ferro, iodo são aditivos alimentares do grupo das substâncias geralmente reconhecidas como seguras (GRAS), para as quais é dispensável o controle rigoroso dos valores de NOAEL.

Resolva a questão aqui ›


Cifras de bloco são criptossistemas simétricos que cifram uma mensagem de tamanho fixo em um criptograma do mesmo tamanho. Exemplos de cifras de bloco são o DES (data encryption standard) e o AES (advanced encryption standard). Para cifrar textos em claro de tamanhos arbitrários, é necessário escolher um modo de operação da cifra de bloco. Com relação a cifras de bloco e seus modos de operação, julgue os itens subseqüentes.

Uma cifra de bloco com o modo de operação CBC (cipher block chaining) pode ser utilizada para construir um código de autenticação de mensagens (MAC).

Resolva a questão aqui ›