Questão Q415643
2006 CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ)
Prova: Concurso Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ) - Arquivista - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) do ano 2006 Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET RJ)

"Talvez porque na nossa utopia os homens sempre têm profi...

"Talvez porque na nossa utopia os homens sempre têm profissão e ganham o dinheiro, isto é, são úteis..." A respeito do trecho destacado, analise cada uma das afirmações a seguir:

I. Ao usar a palavra "talvez" a autora deixa claro que o pensamento que virá a seguir está confuso para ela mesma.

II. Um fato verídico na nossa sociedade, segundo o contexto, é que aquele que tem uma profissão, ou seja, formou-se em algum curso profissionalizante, tem o retorno financeiro garantido.

III. De uma forma irônica são colocados em questão assuntos polêmicos como: machismo, "utilidade" de homens e mulheres na sociedade, o papel de cada um.

IV. Ao dizer "nossa utopia", a autora está trazendo o assunto de uma forma genérica, é um pensamento comum às pessoas, e não individual.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...