Identifique os itens que apresentam perfeita correspondên...

Identifique os itens que apresentam perfeita correspondência entre o gênero discursivo indicado e o texto que o acompanha, sob a ótica do uso da língua em seu nível culto:

1. Texto acadêmico: Os contratos não-solenes ou informais são os que não se exigem requisitos especiais. Todo ajuste possui um conteúdo, meio em que as partes exprimem sua vontade, composto de cláusulas.

2. Manual de Instrução: Recomendações: - Jamais deixe os queimadores do fogão acesos sem cobertura de panelas. - Nunca flambe alimentos sobre o fogão, com o depurador ligado. - No preparo de frituras, esteja sempre alerta, pois o óleo, altamente inflamável, pode provocar chamas na manta filtrante do depurador. […]

3. Doutrina jurídica: Todo cidadão possui a faculdade de exercer direitos. Direitos estes que vão desde os mais primários e fundamentais, como o direito à vida, à liberdade e à identidade, até os mais complexos, que envolvem a busca da tutela jurídica estatal.

4. Texto didático: A intertextualidade compreende as diversas maneiras pelas quais a produção ou recepção de um dado texto depende do conhecimento de outros textos por parte dos interlocutores, ou seja, dos diversos tipos de relações que um texto mantém com os outros.

5. Texto publicitário: PRÊMIO JOVENS INSPIRADORES Se fazer a diferença é algo que o inspira, participe. O Prêmio Jovens Inspiradores revelará talentos para serem líderes no Brasil, pessoas que, acima de tudo, querem transformar o mundo onde vivem e fazer a diferença. […]

Assinale a alternativa que indica todos os itens corretos.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis