Considerando as ideias e as estruturas linguísticas do te...

Considerando as ideias e as estruturas linguísticas do texto, julgue os itens subsequentes.

Infere-se das informações do texto que no mundo virtual os problemas jurídicos e econômicos potenciais têm equivalência aos problemas do mundo físico.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um homem com trinta e nove anos de idade foi encaminhado para avaliação e tratamento, com diagnóstico clínico de obesidade e síndrome metabólica. Ele apresenta índice de massa corporal (IMC) de 44 kg/m2, altura de 170 cm e circunferência da cintura de 120 cm. Possui padrão alimentar irregular, com presença de todos os grupos de alimentos, mas com baixa frequência de consumo de frutas e hortaliças. Realiza três refeições principais por dia (desjejum, almoço e jantar), sem regularidade de horários, geralmente fora de casa, e não pratica atividade física regular.

Acerca desse caso clínico e de aspectos diversos a ele relacionados, julgue os itens subsecutivos.

Indivíduos com IMC igual ou acima de 30 kg/m2 são considerados obesos e apresentam risco elevado de mortalidade por várias causas. Em asiáticos, IMC a partir de 27,5 kg/m2 já é considerado de alto risco.

Resolva a questão aqui ›


A respeito de componentes simétricas de circuitos trifásicos, julgue os próximos itens.

Suponha que as tensões em um barramento, tanto de linha quanto de fase, sejam equilibradas. Nessa situação, somente a tensão de seqüência zero das tensões de linha é nula.

Resolva a questão aqui ›


Em uma vistoria, descobriu-se que um grupo de comerciantes ilegais transportava cem indivíduos de Bicudo (Oryzoborus maximiliani ou Sporophila maximiliani) no portamalas de um veículo. Apesar de os traficantes terem sido presos, os peritos não descobriram o local de captura dessa ave, que se encontra na lista de espécies ameaçadas de extinção no Brasil. Apesar da ampla distribuição geográfica no país, a elevada coleta exercida por criadores ilegais tem levado ao declínio dessa espécie.

Com referência à situação hipotética descrita, julgue os itens que se seguem, acerca de biologia da conservação e zoologia.

A espécie em apreço é classificada como Piciforme.

Resolva a questão aqui ›