... e não pode ser superior à sua recarga natural. Concl...

... e não pode ser superior à sua recarga natural.

Conclui-se corretamente da afirmativa acima que é importante

  • A.

    calcular os recursos disponíveis em cada país onde se localiza o manancial, para uma exploração proporcional do aquífero.

  • B.

    acelerar a exploração do manancial subterrâneo com controle dos órgãos governamentais, para um melhor aproveitamento econômico da água.

  • C.

    controlar a possível deterioração das águas subterrâneas, impedindo sua captação em lugares muito próximos dessas reservas.

  • D.

    manter em níveis adequados a exploração dos recursos naturais, com a devida atenção ao processo natural de reposição dessas reservas.

  • E.

    facilitar o acesso às águas subterrâneas em toda a região, para permitir que elas sejam exploradas de acordo com a demanda de cada local.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O processo do planejamento financeiro divide-se em dois aspectos chaves: o planejamento de caixa e o de lucros. Com base nessa informação, assinale a alternativa que conceitua, respectivamente, esses aspectos.

Resolva a questão aqui ›


 

À luz do texto apresentado e a respeito da legislação ambiental, julgue os itens de 101 a 105.

Segundo o Código Florestal brasileiro, consideram-se áreas de preservação permanente as florestas e demais formas de vegetação natural situadas ao longo dos rios ou de qualquer curso d'água desde o seu nível mais alto em faixa marginal cuja largura mínima será de 30 metros para os cursos d'água de menos de 10 metros de largura.

Resolva a questão aqui ›


A piramutaba, o camarão rosa, o pargo e a lagosta são considerados recursos pesqueiros de elevada importância na economia pesqueira do litoral norte, especialmente do setor industrial da pesca paraense. Acerca desses recursos pesqueiros, julgue os seguintes itens.

No litoral norte, as frotas que operam na pesca de camarão, pargo, piramutaba e lagosta são objetos de limitação de esforço de pesca.

Resolva a questão aqui ›