Acerca do texto acima e dos seus aspectos linguísticos, j...

Acerca do texto acima e dos seus aspectos linguísticos, julgue os itens a seguir.

Mantém-se a correção gramatical do período substituindo-se “pois” (l.9) por por conseguinte ou portanto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação à aplicação de agrotóxicos nas atividades no meio rural, considere as afirmativas a seguir:

I - A aplicação dos agrotóxicos por bombas costais é de alto grau de risco de contaminação dos trabalhadores da lavoura.

II - A pulverização com névoas é a mais segura por causa dos limites territoriais mais precisos de alcance, protegendo o solo, córregos e rios, casas, alojamentos, escolas e edifi cações do entorno.

III - A utilização de máquinas agrícolas é uma medida de proteção coletiva efi caz, independentemente do tipo de agrotóxico usado.

IV - O preparo da calda para a aplicação do agrotóxico, realizada no domicílio ou nas suas proximidades, tem como principais vias de contaminação e intoxicação a cutânea e a respiratória.

É correto o que se afirma em:

Resolva a questão aqui ›


Após a estabilização do paciente queimado com uma adequada hidratação, suporte nutricional e controle da dor, procede-se ao tratamento cirúrgico das áreas afetadas. Nesse sentido, julgue os próximos itens, acerca de enxertos. O número de vezes que o enxerto de pele pode ser retirado da área doadora reepitelizada depende da espessura da derme

Resolva a questão aqui ›


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), através dos Procedimentos de Distribuição de Energia Elétrica no Sistema Elétrico Nacional (Prodist), qualifica os harmônicos como fenômenos relacionados à qualidade da energia elétrica. Suponha que, em um barramento elétrico de potência, a tensão fundamental seja de 200 V e que as tensões das componentes harmônicas sejam de 30 V, 15 V e 10 V para o 7o, o 11o e o 13o harmônico, respectivamente. Nesse caso, a d istorção harmônica total de tensão, em valor percentual, será de

Resolva a questão aqui ›