A respeito das ideias apresentadas no texto, assinale a o...

A respeito das ideias apresentadas no texto, assinale a opção correta.

  • A.

    Depreende-se do texto que as promessas que resultam de pretensões sociais devem ser tratadas como funções de governo no processo de judicialização estabelecido pelo Estado Social do bem-estar.

  • B.

    De acordo com o texto, o fracasso do Estado Social decorre da incapacidade de promover a judicialização da política.

  • C.

    No primeiro parágrafo, o autor estabelece uma oposição entre mal-estar da civilização, ideia desenvolvida por Freud, e malestar na civilização, que se refere ao Estado de mal-estar.

  • D.

    De acordo com o texto, a satisfação das pretensões sociais no Estado Social do bem-estar pode ser alcançada por meio de políticas públicas; contudo, ainda que houvesse sucesso, novas necessidades surgiriam.

  • E.

    Infere-se do texto que a tentativa de desenvolver uma política de inclusão em uma economia que promove a exclusão favorece retrocessos econômicos e sociais.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Determinada paciente de 20 anos de idade, durante investigação de cansaço, anemia e dor em hipocôndrio direito, realizou exames investigatórios. O valor da hemoglobina era 9,2 g/dL, e a ecografia de abdome demonstrou uma massa sólida de aproximadamente 5 cm de diâmetro no lobo hepático direito.

Com base nessa situação clínica, em relação à possibilidade de neoplasia hepática benigna, julgue os itens a seguir.

Em razão da incidência elevada de complicações hemorrágicas e da possibilidade de transformação maligna, normalmente se recomenda a ressecção cirúrgica do adenoma hepático.

Resolva a questão aqui ›


Desenvolveu, ao lado de John Cage, a “coreografia por sorteio”, uma técnica na qual movimentos isolados ganhavam sequência, de tal modo que o movimento era esvaziado tanto quanto possível de qualquer narrativa e implicação emocional. O mesmo se passava com a música de Cage, com seus registros de sons, livres de juízo sobre o que era ou não “musical”. Desconectava-se, assim, a música da dança, de modo a priorizar o movimento e fazer da dança o objeto principal da coreografia.

O trecho acima caracteriza uma importante proposta coreográfica do século XX concebida por:

Resolva a questão aqui ›