Considerando as informações e os argumentos apresentados...

Considerando as informações e os argumentos apresentados no texto, assinale a opção correta.

  • A.

    Infere-se do texto que a usina hidrelétrica de Itaipu começou a ser construída na década de 70 do século passado.

  • B.

    As opiniões do autor, que estão, no texto, entre parênteses, indicam que ele é contrário à criação de organizações em defesa do meio ambiente.

  • C.

    A usina de Itaipu é, atualmente, a única responsável pela geração da energia que é fornecida aos consumidores brasileiros e paraguaios.

  • D.

    De acordo com o texto, na usina de Itaipu existem vinte unidades geradoras de energia, que fornecem 700 MW cada uma, do que se depreende que o total de potência instalada é de 20.000 MW.

  • E.

    Segundo o texto, há uma disputa acirrada entre a usina de Itaipu e a de Três Gargantas, na tentativa de se bater o recorde mundial como a maior hidrelétrica do mundo.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação ao exame do corpo de delito, é correto afirmar, de acordo com o Código de Processo Penal:

Resolva a questão aqui ›


O Brasil em conjunto com a China iniciou em 1988 o programa CBERS (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres) e hoje distribui gratuitamente, a quem se cadastrar no programa, imagens de seus três sensores: Imagiador de alto campo de visada - WFI (wide field imager); câmara imagiadora de alta resolução - CCD (high resolution CCD camera) e imagiador por varredura de média resolução - IRMSS (infrared multispectral scanner). É correto afirmar que as suas respectivas resoluções são

Resolva a questão aqui ›


Considere os seguintes dados sorológicos:

Estes dados são compatíveis com:

Resolva a questão aqui ›