Em relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem....

Em relação ao texto acima, julgue os itens que se seguem.

A grafia “agente” (l.5), em que ocorre juntura de vocábulos, indica que a criança ainda não domina a segmentação dessa expressão coloquial.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo em vista que os objetivos de uma auditoria somente podem ser alcançados mediante o planejamento cuidadoso dos trabalhos, julgue os itens subsequentes. Se determinado auditor já tiver avaliado as características próprias de uma entidade em auditoria anteriormente realizada, ele ficará dispensado de uma nova avaliação dessas características, se for recontratado para realizar outra auditoria para essa mesma entidade.

Resolva a questão aqui ›


O PNLT resultou da necessidade de retomada do processo de planejamento de médio e longo prazo do setor de transportes. Sua finalidade é, com embasamento científico, dotar o Ministério dos Transportes de uma metodologia de avaliação de políticas públicas em transportes. A respeito do PNLT, julgue os itens que se seguem.

O aumento da eficiência produtiva em áreas consolidadas, a indução ao desenvolvimento de áreas de expansão de fronteira agrícola e mineral, a redução de desigualdades regionais em áreas deprimidas e a integração regional sul-americana, projetos estruturantes de desenvolvimento socioeconômico do país, compõem os objetivos do PNLT.

Resolva a questão aqui ›


Jair, interessado em não ser responsabilizado por determinado ato ilícito que cometera, induziu Lino, seu colega de trabalho, a fazer afirmação falsa sobre fato juridicamente relevante ao depor, como testemunha, sob compromisso, nos processos administrativo-disciplinar e criminal que apuram a responsabilidade de Jair.

Com referência a essa situação hipotética e aos crimes de falso testemunho e falsa perícia, julgue os itens subsecutivos.

Se Jair, em vez de apenas pedir e induzir, tivesse oferecido a Lino quantia em dinheiro para que este prestasse seus depoimentos falsos, e este tivesse aceito, responderiam ambos também por crimes de corrupção ativa e passiva. Contudo, nada se alteraria em relação às imputações por falso testemunho narradas, uma vez que o dano à administração da justiça e à administração pública é o mesmo, independentemente da razão que tenha levado ao depoimento mentiroso.

Resolva a questão aqui ›