A partir das idéias do texto II, julgue os itens subseqüe...

A partir das idéias do texto II, julgue os itens subseqüentes.

Infere-se do texto que a herança paterna, os bens do montepio, são abstratos: a luta pela sobrevivência, o trabalho e a comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A figura acima representa a tela de edição de diretivas de grupo local em um sistema operacional Windows 7 Enterprise (gpedit.msc) em rede local. Julgue os próximos itens, relativos à interface mostrada na figura e ao gpedit.msc.

O gpedit.msc permite alterar configurações de logon do Windows.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos fundamentos de comunicação de dados e aos meios físicos utilizados em redes de computadores, julgue os itens de 86 a 90. No cabo de par trançado, os dois fios do par têm as mesmas funções, ou seja, tanto um quanto o outro são destinados ao suporte de transporte dos sinais entre transmissor e receptor, não atuando, nesse caso, como referência ou terra do sinal como ocorre nos demais meios físicos.

Resolva a questão aqui ›


O nome de Fernando foi incluído, sem prévia notificação, em cadastro de inadimplentes, em razão de cobrança indevida realizada pela escola de seu filho. Em decorrência desse fato, Fernando e seu sócio Alexandre, que temia as possíveis consequências negativas da referida cobrança, ajuizaram ação, sob o rito ordinário, contra a escola e a empresa que administra o cadastro de inadimplentes.

Considerando essa situação hipotética, julgue os itens a seguir.

A legitimidade ad causam fica evidenciada a partir da pertinência subjetiva da ação, de modo que o fato de haver relação jurídica entre Fernando e as rés põe à mostra a sua legitimidade para integrar o polo ativo da ação.

Resolva a questão aqui ›