Questão Q410976
2004 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Tribunal de Contas Estadual - ES (TCE/ES)
Prova: Concurso Tribunal de Contas Estadual - ES (TCE/ES) - Engenheiro Área Eletricista - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2004 Tribunal de Contas Estadual - ES (TCE/ES)

A figura acima mostra o esquema de conexão à rede elétric...

A figura acima mostra o esquema de conexão à rede elétrica de um aquecedor elétrico por meio de um termostato e de um contator. A respeito dos dispositivos de comando e de controle do circuito, julgue os itens seguintes.

Quando utilizados para ligar e desligar cargas nãoindutivas, como aquecedores de água, contatores em circuitos dessa natureza estão sujeitos a revisões periódicas e substituição de peças em razão de desgastes prematuros originados pelas elevadas correntes durante os acionamentos.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...