Questão Q409783
2009 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)
Prova: Concurso Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) - Agente Administrativo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2009 Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)

Na elaboração de textos oficiais, a observância de determ...

Na elaboração de textos oficiais, a observância de determinadas características gerais — tais como objetividade, clareza, concisão, correção gramatical, impessoalidade, polidez e ausência de ambiguidade —, além do respeito a particularidades de cada documento, processo e correspondência afetos à administração pública, garante a funcionalidade e a adequação do expediente de um órgão. Acerca do processo de redação de textos oficiais e das especificidades concernentes aos documentos oficiais, julgue os itens a seguir.

Segundo as normas de paralelismo e correção gramatical, vigentes para a redação de texto oficiais, o período "O Sr. Ministro determinou as novas condutas de trabalho e que sua divulgação em âmbito regional fossem providenciadas imediatamente" está correto.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...