Considere o texto a seguir, para responder às questões de...

Considere o texto a seguir, para responder às questões de 24 a 32.

Considerando o contexto, é correto afirmar:

  • A.

    a expressão "um novo fetiche" (1º parágrafo) se relaciona, pelo sentido sugerido, à palavra "bênção" (4º parágrafo).

  • B.

    o termo "demais" (1º parágrafo) inclui os países estabilizados financeiramente, do ponto de vista dos critérios arrolados para essa condição.

  • C.

    a palavra "ressalva" (2º parágrafo) ratifica o sentido da expressão "país vulnerável" (2º parágrafo).

  • D.

    a expressão "É claro" (3º parágrafo) inicia um ponto de vista reafirmado adiante pelo sentido presente na oração "Mas, fora isso, há poucos efeitos práticos" (3º parágrafo).

  • E.

    a frase interrogrativa "Será?" (2º parágrafo) provoca uma reposta em sintonia com a idéia expressa na frase anterior, conforme se pode constatar na seqüência textual.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em relação aos modelos de crescimento, julgue os itens a seguir.

Nos modelos de consumo ótimo ampliados para as economias monetárias com produção e acumulação de capital, no equilíbrio dinâmico, a taxa de expansão monetária é igual à taxa de inflação subtraída da taxa de crescimento populacional.

Resolva a questão aqui ›


A parada cardiorrespiratória (PCR) é considerada a mais extrema emergência médica. Com relação a esse tema, julgue os itens seguintes. Tamponamento cardíaco, intoxicação por antidepressivos tricíclicos, pneumotórax hipertensivo, hipotermia e acidose metabólica são exemplos de condições que podem causar atividade elétrica sem pulso.

Resolva a questão aqui ›