Assinale a alternativa correta....

Assinale a alternativa correta.
  • A. Entre mim e ti ficou tudo resolvido.
  • B. Leva consigo o que lhe pertence!
  • C.

    Por muitos anos ela permaneceu subjulgada aos caprichos do marido.

  • D. Damião estivera em Salvador a cinco anos atrás.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Um paciente de 56 anos de idade, tabagista, foi admitido no serviço de emergência com quadro clínico de dor torácica de início súbito há aproximadamente 6 horas e desconforto respiratório, não apresentando melhora após repouso.

Considerando o caso clínico hipotético apresentado acima, julgue os itens a seguir.

Em casos de dissecção aguda da aorta torácica descendente, a ecografia transesofágica tem sensibilidade e especificidade superior a 95% e a tomografia computadorizada e a ressonância magnética ultrapassam 90%.

Resolva a questão aqui ›


A série histórica da quantidade mensal de autorizações de procedimentos de alta complexidade em oncologia, em determinado município, no período de novembro de 1998 a fevereiro de 2003, foi descrita por dois pesquisadores por meio de um modelo ARIMA(3,1,0). Considerando que Z t representa a quantidade de autorizações de procedimentos de alta complexidade em oncologia nesse município no mês t, e que o modelo ARIMA(3,1,0) apresentado foi aquele que produz o menor AIC (Akaike's information criterion), julgue os itens subseqüentes.

A série histórica {Zt} não é estacionária.

Resolva a questão aqui ›


As transferências entre os entes da Federação podem decorrer de determinações constitucionais, legais ou simplesmente de considerações políticas. Acerca desse assunto, julgue os itens seguintes.

De acordo com a CF, a União pode utilizar os recursos dos impostos federais atribuídos aos estados e municípios para pagamento de seus créditos, inclusive o de suas autarquias.

Resolva a questão aqui ›