Os trechos apresentados nas opções abaixo são adaptações...

Os trechos apresentados nas opções abaixo são adaptações de partes de um texto disponível na Internet (www.dnt.adv.br). Assinale a opção em que o trecho apresentado está gramaticalmente correto.

  • A.

    O Comitê de Gestão dos Sistemas Informatizados do Poder Judiciário apresentou um plano de trabalho para o aperfeiçoamento, do processo eletrônico digital.

  • B.

    Segundo o diretor do Departamento de Tecnologia de Informação do Conselho Nacional de Justiça, o objetivo é definir uma politica de segurança da informação do Poder Judiciário, e criação de um sistema mais moderno.

  • C.

    Não deveremos padronizar o sistema de informação dos tribunais, porque cada um têm um modelo diferente, o que o Conselho Nacional de Justiça pretende, é fazer que todos os sistemas possam comunicar-se entre si.

  • D.

    O plano de trabalho, foi apresentado e definindo metas de curto, médio e longo prazo que deverão ser cumpridas entre dezoito meses a cinco anos, até a total informatização dos processos judiciais.

  • E.

    O objetivo é reduzir os custos do Poder Judiciário, agilizar a tramitação dos processos pelos meandros da justiça e, consequentemente, melhorar a prestação jurisdicional.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que concerne às causas do fracasso escolar, julgue os itens subsecutivos.

A necessidade de o aluno trabalhar, a desnutrição e a falta de apoio das famílias são exemplos de fatores sociais externos à escola que contribuem para a evasão e a repetência escolar.

Resolva a questão aqui ›


Relacione corretamente as colunas 1 e 2 abaixo:

Coluna 1

1. Conta

2. Azienda.

3. Ciclo operacional

4. Método das Partidas Dobradas.

Coluna 2

( ) Sinônimo de fazenda.

( ) Representa graficamente o Patrimônio e suas variações.

( ) Aplicação de recursos na atividade da entidade até a formação dos estoques.

( ) Não há débito sem crédito correspondente.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.

Resolva a questão aqui ›