Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas do...

Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas do texto acima.

  • A.

  • B.

     

  • C.

  • D.

  • E.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O Brasil situa-se entre os principais países exportadores, de forma ilegal, de espécies de fauna e de flora silvestres. A sua condição de país periférico no cenário econômico mundial, somada à riqueza de sua biodiversidade, à influência dos órgãos governamentais de controle e às péssimas condições de vida predominantes na maioria de sua população, contribui para reforçar essa situação. Acerca dos animais silvestres, julgue os itens a seguir.

A Anodorhynchus hyacinthinus é encontrada nas seguintes regiões: Pantanal, sul da Amazônia, oeste da Bahia, Tocantins, Piauí e sul do Maranhão. Ela é um animal muito sedentário e gregário, cuja população está relacionada à existência de árvores para nidificação e aos cocos de poucas espécies de palmáceas. A falta de um desses fatores impede a sobrevivência da espécie. Hoje, a população é diminuta por causa da destruição dos habitats, do tráfico e do baixo sucesso reprodutivo.

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência as informações apresentadas nessa figura, que mostra cada um dos seis estágios da infecção pelo HIV, de acordo com o sistema proposto por Fiebig, julgue os itens seguintes.

De acordo com o sistema de Fiebig, as amostras de sangue de pacientes em fase de eclipse não apresentam marcadores virais detectáveis por uso de metodologia molecular, seja por Western Blot, seja por ELISA.

Resolva a questão aqui ›


Com base na I Diretriz Brasileira de Prevenção Cardiovascular, julgue os itens a seguir. A avaliação clínica de pacientes hipertensos inclui exames complementares de rotina como análise de urina; potássio plasmático; creatinina plasmática e estimativa do ritmo de filtração glomerular; glicemia de jejum; colesterol total; HDL-colesterol ; triglicérides plasmáticos; ácido úrico plasmático; e eletrocardiograma convencional.

Resolva a questão aqui ›