Assinale a opção na qual a expressão sublinhada está erra...

Língua Portuguesa - Morfologia - Escola de Administração Fazendária (ESAF) - 2003 - MTE - Auditor Fiscal do Trabalho (Prova 1)

Assinale a opção na qual a expressão sublinhada está erradamente empregada.

  • A.

    O governo quer mudar o imposto sobre a renda da pessoa física para reduzir as deduções de gastos com educação e saúde, mas se esquece de que o poder do governante não é absoluto.

  • B.

    É o Congresso, quem cabe transformar a vontade governamental em lei, que tem a obrigação de proteger os contribuintes.

  • C.

    A nova mordida do Leão parece decorrer de documento fazendário, em que se avalia que as deduções das despesas com educação e saúde só beneficiam as "pessoas abastadas".

  • D.

    A Constituição exige a observância do critério da "universalidade", cujo significado é o de que todo tipo de rendimento será tributável.

  • E.

    Economia fiscal verdadeira seria a eliminação ou a redução do bueiro em que se esvai o volume incalculável de recursos públicos chamada renúncia fiscal da União.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

 

 

 

Assinale a opção correta a respeito desse balancete de verificação.

Resolva a questão aqui ›


Um paciente adulto portador de uma doença crônica degenerativa recebe seus medicamentos mensalmente em sua residência. Essa distribuição gratuita de medicamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é um dos exemplos de iniciativas que decorrem na perspectiva de um dos princípios do SUS denominado

Resolva a questão aqui ›


Com relação a acidente de trabalho, julgue os itens que se subseguem. A doença degenerativa e a inerente a grupo etário não são consideradas doenças do trabalho.

Resolva a questão aqui ›