Em relação à classe de palavras, assinale a relação INCOR...

Em relação à classe de palavras, assinale a relação INCORRETA:

  • A.

    “E quando esse drama vem a público, ...” (substantivo)

  • B.

    “E, se um dia houver uma separação, ...” (verbo)

  • C.

    Minha mulher é uma santa.” (pronome)

  • D.

    “... assistimos talvez ao último degrau na descida ao inferno pessoal feminino.” (advérbio)

  • E.

    Com cobranças, com acusações, ...” (artigo definido)

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os seguintes itens, relacionados ao controle de constitucionalidade das leis. A decisão cautelar na ação declaratória de constitucionalidade, por criação do constituinte derivado, somente adquire eficácia vinculante quando o STF expressamente a atribui.

Resolva a questão aqui ›


Os noticiários televisivos relatam com frequência a apreensão de bebidas falsificadas. Esse mercado clandestino movimenta milhões de reais por mês e põe em risco a vida de milhares de pessoas que consomem produtos sem as especificações técnicas e sanitárias preconizadas. Como consequência desse esquema, as pessoas se intoxicam inadvertidamente com metanol, o álcool mais empregado como adulterante de bebidas. Acerca da assistência de enfermagem ao paciente sob intoxicação exógena por álcoois tóxicos, julgue os próximos itens. Os sinais mais comuns de intoxicação aguda por metanol consistem em cefaleia, vômito, dores abdominais, vertigem, dispneia e visão turva. Dependendo da quantidade ingerida, podem aparecer arritmias, convulsões, pancreatite, coma, rabdomiólise, cegueira e insuficiência renal aguda.

Resolva a questão aqui ›


Levando ainda em consideração o caso clínico descrito anteriormente, a respeito da paciente Solange, julgue os próximos itens, relativos a aspectos associados a fibromialgia, seu manejo e abordagens psicoterápicas.

Solange se beneficiaria de um trabalho psicoterápico de abordagem cognitivo-comportamental tendo em vista seu quadro de dor crônica, depressão e insônia.

Resolva a questão aqui ›