Com base na engenharia dos produtos, especificamente em r...

Com base na engenharia dos produtos, especificamente em relação ao ciclo de vida e seus requisitos básicos, todo produto passa por estágios ao longo da sua vida útil, e cada estágio apresenta algumas características. Acerca das características do ciclo de vida dos produtos e seus estágios, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Sustentabilidade ambiental: o setor de desenvolvimento de produtos diminui as operações modelos do produto e concretiza os estudos sobre a reciclagem dos produtos em fim de vida e da logística de coleta e tecnologia de reciclagem.

( ) Ciclo de vida: histórico do produto desde sua concepção até a retirada do mercado.

( ) Maturidade: caracteriza-se pelo crescimento das vendas proporcionado pelo maior conhecimento do produto. A atividade de projeto concentra-se em incorporar novas funções do produto e melhorias na qualidade.

( ) Declínio: além do tripé básico de todo o projeto de produto – custo, qualidade e prazo –, também é uma componente, inicialmente representada pela reciclabilidade e economia de energia.

( ) Crescimento: caracteriza-se pela estabilização da taxa de crescimento e por redução de custos do produto, de forma a manter sua competitividade. As principais atividades de projeto se concentram na simplificação do produto produtivo, de forma a reduzir o custo final do produto.

( ) Introdução: caracteriza-se pelas elevadas despesas de promoção e preços altos. Nesse estágio, a principal atividade de projeto de produto é a incorporação de inovações ao produto que garantam a percepção de conteúdo inovador pelo marcado.

A sequência está correta em

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis