A logística movimenta bens e serviços dos pontos de orige...

A logística movimenta bens e serviços dos pontos de origem aos pontos de uso ou consumo, podendo utilizar diversas modalidades de transporte. Em relação às modalidades de transporte, analise as afirmativas.

I. Ferroviário: definido como um modo de transporte para grandes volumes, com um valor unitário baixo, sem urgência de entrega e terminais fixos, não podendo ser aplicado onde se requer coleta e entrega ponto a ponto, devido à falta de flexibilidade.

II. Intermodal: definido como sendo o movimento de cargas que o utiliza de maneira combinada diferentes modos de transporte. Neste modo, apenas um agente se encarrega do movimento da carga, utilizando mais de um meio físico.

III. Rodoviário: modalidade mais utilizada para produtos que têm um alto valor, como equipamentos eletrônicos e máquinas de precisão, devido ao alto custo nele envolvido, porém, apresenta características importantes quanto a segurança e agilidade.

IV. Hidroviário: um dos meios de transporte mais antigos que existe, porém, a falta de tecnologia avançada e a mão de obra não qualificada, aliadas aos problemas estruturais das instalações, levam ao aumento de custos e atrasos nas transações de exportação e importação.

V. Multimodal: consiste na combinação de distintos modos de transporte, em que diferentes contratos são efetuados de maneira unilateral com as diferentes empresas responsáveis pelo transporte.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis