O controle de qualidade proporciona melhorias aos process...

O controle de qualidade proporciona melhorias aos processos nos aspectos econômicos, de eficiência, de produtividade e de qualidade. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.

Pode-se dizer que um processo que opera apenas com fontes aleatórias de variações está sob controle estatístico.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de segurança do trabalho e de equipamentos de proteção individual e coletiva, julgue os itens de 96 a 98. A remoção dos entulhos, por gravidade, deve ser feita em calhas fechadas de material resistente, com inclinação acima de 45º, fixadas à edificação em todos os pavimentos, garantindo maior eficiência e segurança.

Resolva a questão aqui ›


João, de 22 anos de idade, procurou um psicólogo de abordagem cognitivo-comportamental após insistência dos familiares, queixosos de que seus esquecimentos, desorganização, dificuldade de atenção e agitação eram excessivos. Ao psicólogo, João informou que, quando criança, cometia muitos erros e não gostava de fazer as tarefas escolares desde a época da alfabetização. Além disso, perdia seus materiais escolares, como lápis e livros, distraía-se com facilidade, tinha muita dificuldade em se manter sentado por mais de dois minutos, falava muito, não esperava sua vez quando em grupo, corria muito e se machucava com frequência nas atividades diárias. Ao descrever as queixas e comportamentos atuais, João referiu muita variação de humor com ataques de raiva, desorganização e impulsividade, desmotivação para a rotina diária e a sensação de muito cansaço mental.

Com base na situação hipotética apresentada, julgue os próximos itens.

Caso sejam identificadas algumas funções cognitivas intactas em João, será possível utilizá-las como suporte para o desenvolvimento de outras funções.

Resolva a questão aqui ›


Em um plantão noturno no hospital de sua microregião, um médico atende um homem de 62 anos, fumante de cerca de 40 cigarros por dia há 30 anos, apresentando dispnéia, ortopnéia e tosse há 2 horas, após discutir em um bar. Ao exame, apresenta-se cianótico (1+/4+), taquipnéico (45 irpm), taquicárdico (FC=120 bpm), com pressão arterial de 170/100 mmHg, bulhas arrítmicas, B2 hiperfonética, B3 em região paraesternal esquerda baixa, sopro sistólico em ejeção (2+/4+) no foco aórtico, tiragem intercostal bilateral, sibilos, estertores crepitantes e subcrepitantes em ambas as bases. Seu eletrocardiograma revela fibrilação atrial e bloqueio completo do ramo esquerdo. Radiografia de tórax mostra cardiomegalia com aumento de ventrículo esquerdo, opacidades pulmonares intersticiais e alveolares atingindo até os ápices.

Qual a melhor impressão diagnóstica?

Resolva a questão aqui ›